Header Ads

Após 6 anos de reforma, governo anuncia reinauguração do Teatro Santa Roza

teatro-santa-roza-frente-28mai2016

Relise enviado pelo Governo do Estado dá conta da reinauguração do Teatro Santa Roza, esta quinta-feira (dia 22), após seis anos de reformas. O governador Ricardo Coutinho fala em investimento da ordem de R$ 4,5 milhões, mas é difícil aquilatar a veracidade, considerando o histórico de obras com sobrepreço no Estado.
Estão sendo anunciadas a recuperação na cobertura, polimento no piso em taco de madeira, recuperação nos lambris, recuperação e substituição de janelas e portas inclusive dos camarins, restauração da fonte lateral, revisão na rede elétrica com especial atenção aos lustres do salão, revisão na rede hidro sanitária, além da modernização da instalação de prevenção e combate a incêndio.
Há tempos a comunidade cultural vinha reclamando o atraso nas obras de recuperação do teatro, que é quinto mais antigo do Brasil (completou 127 anos em novembro último) e patrimônio tombado pelo Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba). Com informações de Helder Moura.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.