Header Ads

“Houve acordo sim. E qual o problema?”, diz Tião confirmando acerto com Galdino pra assumir AL e receber benefício

tiao-gomes-assume-assembleia-dez2016Pelo menos o deputado Tião Gomes, que não costuma ter papas na língua, foi franco com o distinto público. Disse abertamente que assumiu a presidência da Assembleia, na virada do ano, com a licença de Adriano Galdino (e também do vice João Henrique), numa operação combinada com o governador licenciado Ricardo Coutinho.
Pela operação, Galdino assumiria o Governo e ele, Tião, a Assembleia, para assegurar um benefício de aposentadoria por assumir a presidência. Tião confirmou: “Houve acordo sim. E qual o problema? Foi um acordo transparente. Vejo isso com tranquilidade. Não existe constrangimento. O presidente Adriano Galdino garantiu que eu seria presidente por um mês, porque queria coroar o meu trabalho de 26 anos nesta Casa. Qual é o problema? Nenhum.”
E lembrou, ao tomar posse, que a operação foi como um prêmio por sua atuação na eleição da atual Mesa Diretora: “Tive um papel fundamental, me sinto orgulhoso e feliz. Tentando dignificar o meu caminho e com muito orgulho me sento nessa cadeira para conduzir o Legislativo pelos próximos dias.”

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.