Header Ads

Pastoral da Juventude de Rio Tinto abre inscrições para espetáculo O Cristo da Paixão 2017


As inscrições para o espetáculo da Paixão de Cristo em Rio Tinto já encontram-se abertas desde a última semana. A encenação tem como título "O Cristo da Paixão", e busca levar ao público um lado mais espiritual, emotivo e que mostra uma aproximação mais intima com Jesus Cristo.
A Pastoral da Juventude explica que os jovens poderão participar não apenas atuando no elenco do espetáculo, mas também poderão fazer sua inscrição para participarem da equipe de produção. Os interessados poderão se inscrever através de um formulário online (link abaixo) e deverão comparecer a primeira reunião de testes.


Toda a participação é voluntária e não recebe remuneração. Segundo a PJ, o trabalho é muito gratificante, pois ao mesmo tempo que os jovens praticam a arte, eles estão sendo evangelizados, conhecendo melhor a história da morte e ressurreição de Jesus.

O Espetáculo levou emoção à Praça João Pessoa em 2016
O espetáculo O Cristo da Paixão já é uma tradição em Rio Tinto e todos os anos leva uma multidão à Praça João Pessoa na Sexta-feira Santa. A coordenação da Pastoral lembra que a apresentação necessita de apoio: - "Nós contamos com a colaboração de toda comunidade para podermos realizar essa apresentação. Até então não tivemos apoio de nenhum órgão cultural do nosso município e os gastos com cenários e roupas para os jovens são altos."


A Pastoral ainda ressalta que os ensaios inclui atividades de recreação para contribuir em uma melhor interatividade entre os jovens, e lembra ainda que o espetáculo é uma iniciativa para atrair jovens através da arte, de maneira que muitos saiam dos caminhos das drogas: "- Nós não podemos deixar essa encenação morrer. Muitos jovens já passaram por aqui, alguns vieram de caminhos errados e hoje estão conosco nas atividades da juventude católica. É muito gratificante saber que todo o esforço tem dado frutos bons", disse a coordenação.


Da Redação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.