Header Ads

Prefeita de Mamanguape decreta estado de emergência econômico financeira

Imagem relacionada
Casa do Imperador: sede da Prefeitura de Mamanguape
A Nova Prefeita de Mamanguape, Maria Eunice, do PSB, decretou na última quinta-feira (05), Estado de Emergência Econômico-Financeira em todo município, segundo ela, diante do caos administrativo encontrado na cidade.

Segundo auxiliares da prefeita, a gestão anterior deixou os cofres da prefeitura com apenas 129 mil reais , o que não dá pra pagar nem a demanda de medicamentos do mês de Janeiro .

O Ex-prefeito Eduardo Carneiro emitiu e fez compensar diversos cheques nos últimos dias de sua gestão, inclusive autorizando diversas despesas sem o prévio empenho.

Segundo a Assessoria Jurídica da Prefeita, a Gestora irá tomar todas as medidas legais e legítimas cabíveis afim de resolver os principiais problemas da gestão e também irá requerer a apuração de toda e qualquer irregularidade praticada pelo antigo gestor.

Com o Decreto, ficaram determinadas diversas medidas de redução de custos na administração municipal , a proibição de gastos e patrocínio de serviços que não sejam essenciais e a renegociação de contratos vigentes e dívidas contraídas na antiga gestão.

"O momento na cidade agora é de retomada do controle administrativo e financeiro e de buscar a solução imediata dos problemas e a tomada de medidas essenciais para o resgate cidade", afirmam os assessores da Prefeita.

Tião Lucena

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.