Header Ads

Bloco 'Os Saldosos’ resgata tradição carnavalesca e anima as ruas de Rio Tinto no dia 18

O carnaval já está se aproximando, e a diretoria do Bloco “Os Saldosos" vem diariamente trabalhando para seu desfile pelas ruas de Rio Tinto no dia 18 de Fevereiro.

Dando continuidade ao projeto que deu certo no carnaval do anos anteriores, para a próxima edição os organizadores do Bloco homenageiam uma figura ilustre da cidade, que contribui com o abrilhantamento da cultura local. Dessa vez o escolhido foi o Médico popular na cidade, Dr. Lenilton Tavares (Nena), e o tema é: "Dr. Nena. O doutor folião!"

“O projeto de resgate da cultura e tradição dos bons carnavais, que Os Saldosos representa, vem sendo desempenhado com muita seriedade pela diretoria do Bloco. Com essa maneira de se agir, com empenho e dedicação, estamos recebendo muitos apoios para a realização de mais uma edição do bloco da família riotintense chamado Os Saldosos”, pontuou Rubenildo Carneiro, um dos coordenadores.

A imagem pode conter: 1 pessoa
Abadá do bloco - edição 2017 (foto:divulgação/facebook)
“Aproveito para agradecer a cada um que está disponibilizando e apoiando o regaste das tradições do bom carnaval através do Bloco Os Saldosos. Todo apoio tem um efeito positivo na realização do bloco e na sua estrutura”, completou "Pica-pau Neto", um dos organizadores.

O Bloco ‘Os Saldosos’ saíra no dia 18 de fevereiro de 2017 a partir das 20h30, com concentração na Rua Aristides Lobo. Suas principais atrações já estão incorporada no seu currículo, a Orquestra de Frevo, além da alegria contagiante com que os que participam do carnavalesco se disponibilizam a desfilar pelas ruas de Rio Tinto, além de diversas surpresas que os organizadores estão preparando. O Rei Momo e o Zé Prereira não podem faltar, além da grande novidade desta edição que será o Trio Tambaú, que além de puxar o bloco neste ano, traz consigo uma bagagem de tradição e cultura do carnaval de rua paraibano.

“Estamos muito felizes com a grande adesão de empresários e amigos que incentivam uma cultura de resgate aos valores dos antigos carnavais. O carnaval das marchinhas. O carnaval da alegria e sem violência. O carnaval das famílias”, considerou Teixeira Filho (diretor de finanças do Bloco).

O homenageado da edição 2017 do bloco Os Saldosos, Dr. Lenilton Tavares (Nena), falou um pouco ao Paraíbaki sobre a realização do bloco e sua tradição. Dr. 'Nena' aproveitou para convidar toda população para estar presente no desfile do bloco. Confira:



O Portal Paraíbaki e o Canal ReplayTV estarão presentes no Bloco Os Saldosos durante a cobertura especial do Carnaval 2017 em Rio Tinto.


Da redação
Com assessoria

Um comentário:

  1. Estarei lá com certeza, meu segundo ano brincando nas ruas com Os Saldos👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.