Header Ads

Raniery é escolhido líder do PMDB na ALPB e bancada terá metodologia para votação de matérias

O deputado estadual Raniery Paulino será o líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A legenda conta atualmente com quatro deputados, dois na base governista (Nabor Wanderley e Julys Roberto) e dois na oposição (Ricardo Marcelo, além do próprio Raniery).

De acordo com Raniery, apesar dos impasses iniciais, a decisão aconteceu de forma consensual. Ainda segundo ele, o senador José Maranhão, presidente da legenda no estado, participou da deliberação apenas como coordenador e consultor.

“O PMDB será uma bancada, assim qualquer outra bancada. Essa bancada não tem apelido, é a bancada do PMDB. Eu não pretendo ir para o governo, e nem quem está no governo vir para a oposição, cada um se respeitando”, declarou o deputado.

O novo líder do PMDB na ALPB afirmou que para a atuação da bancada na Casa se buscará naturalmente o consenso, mas que haverá uma metodologia para que seja respeitado o contraditório e se evite desgastes.

“Vamos buscar consensuar todas as matérias, estudar e fazer conjunto a todos. Quando não for possível que isso aconteça, criaremos uma metodologia de definição, mas dessa metodologia todos participarão de como ser dará”, ressaltou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.