Header Ads

Professores da UEPB paralisam atividades e protestam contra MP do Mal e falta de diálogo do Governo RC

UEPB professores protestoOs professores da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) realizam nesta terça (dia 28), mais um ato público, em protesto contra o “brutal garroteamento financeiro imposto pelo Governo do Estado, que pode desestabilizar a Instituição”. O movimento é capitaneado pela Aduepb (Associação dos Docentes da UEPB), que cobra diálogo com o governador Ricardo Coutinho para resolver o impasse.

A Universidade, que já vinha em crise com o paulatino a redução dos repasses, intensificou o problema, após o governador determinar corte de mais R$ 27 milhões em seu orçamento para este ano, que levou o reitor Rangel Júnior a suspender várias atividades da Instituição. Há meses, a Aduepb reinvindica uma audiência com o governador para tratar do assunto, “mas não obtém resposta”.

Segundo seus dirigentes, já atinge mais 23% o déficit salarial nos últimos três anos , perda foi muito agravada com a chamada MP do Mal, que estabeleceu congelamento das progressões previstas na lei do plano de cargos, carreira e remuneração dos professores desde 2016.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.