Header Ads

Cartaxo cobra respeito de agentes de saúde: “Ninguém vai receber ninguém na base da porrada”

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), criticou, nesta quarta-feira (17), a postura adotada pelos agentes de saúde da Prefeitura Municipal para cobrar a volta da gratificação a categoria, que foi cortada dos agentes em 2014, e o repasse do recurso do Programa de Melhorias da Atenção Básica no Programa de Saúde da Família, do governo federal, que destina mensalmente um valor aos trabalhadores.

Para o prefeito a manifestação realizada nessa terça-feira (16) pelos agentes na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi sem educação e desrespeitosa. O prefeito afirmou que com “ofensa e agressão a secretários, a parlamentares não vai ter disposição nossa para resolver” os problemas da categoria.

“A questão fundamental é que tem que ter respeito, tem que ter educação e tem ter entendimento. Ninguém vai receber ninguém na base da violência e da porrada não”, disse durante entrega da Praça João Brasil de Mesquita, no bairro do Miramar.

Mesmo desmarcando cinco vezes reunião com os profissionais, Cartaxo afirmou que não falta diálogo na sua gestão. “Diálogo há sim, sempre há diálogo. Eu regularizei todos eles, assinei a carteira de trabalho de todos. Nós temos portas abertas nesse sentido, o secretário [de Saúde] Adalberto Fulgêncio do mesmo jeito”, declarou.

Para o prefeito o debate da categoria está politizado. “A gente sabe dialogar. Luta, ofensa e agressão a secretários, a parlamentares não vai ter disposição nossa para resolver não. Nós trabalhamos dentro do diálogo verdadeiro, que senta numa mesa”, disse.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.