Header Ads

Prefeito pede ajuda de senador para asfaltar acesso a Praia de Campina e BR 101

Prefeito Fernando teve audiência no gabinete do
senador Raimundo Lira
O prefeito Fernando Naia de Rio Tinto apresentou nesta terça-feira (16), ao senador paraibano, Raimundo Lira, um relatório destacando as necessidades de investimentos em obra asfáltica de acesso – centro da cidade à Praia de Campina, e interligando o município a BR-101 no trecho que passa pela reserva biológica Guariba.

No documento, o gestor também apresentou demanda de infraestrutura para a Avenida Santa Elisabeth, com a necessidade de elevação do calçamento entre a entrada do Campus IV da UFPB e a ponte pequena do rio do Gelo. Em tempo de período chuvoso o trânsito fica prejudicado em razão da elevação do nível das águas no rio.

“Entramos em diálogo com o senador Raimundo Lira e apresentei um relatório com as necessidades e a importância de colocarmos esses projetos em prática. Pavimentação asfáltica de Praia de Campina e entrada da BR 101 à Rio Tinto. Além de uma elevação para a ponte pequena da Avenida Santa Elisabeth”, explicou Naia.

O prefeito destacou que esses investimentos são de fundamental importância para a infraestrutura da cidade, bem como, visa proporcionar o desenvolvimento que pode ser gerado através do setor turístico existente.
Reunião de prefeitos no gabinete do senador Raimundo Lira
“Temos lindas praias como Mirirí, Oiteiro, Lagoa de Praia, Barra de Mamanguape com o projeto Peixe-boi, e uma população rural de aproximadamente 11 mil pessoas. A necessidade de melhorias nesse acesso também contribui para o escoamento da produção agrícola. Tudo isso demanda recursos significativos. Dada relevância, cobramos do senador atenção e alocação de recursos para o setor”, finalizou.

Marcha dos prefeitos

Fernando Naia também está participando em Brasília da XX Marcha dos Prefeitos. A Confederação Nacional de Municípios, junto às entidades estaduais e microrregionais, defende o “encontro de contas” entre governo federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

A 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, programada para o período de 15 a 18 de maio de 2017, é o momento auge do movimento cujo objetivo principal é lutar em prol dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside.

Codecom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.