Header Ads

"Não são boatos. Será que não houve tempo suficiente para realizar reparos?": diz vereador Eraldo sobre acidente com ônibus escolar em Rio Tinto

Na seção da Câmara Municipal de Rio Tinto da última quarta-feira (31) o vereador Eraldo Calixto (PMDB) utilizou a tribuna da casa e fez duras críticas à gestão municipal que, segundo ele, o que vem acontecendo em Rio Tinto "não são boatos" e que a casa "precisa tomar uma providência pois tem poder para isso". 

Ao citar algumas irregularidades da gestão, o vereador teve seu discurso endossado pelo fato ocorrido com um ônibus da frota escolar na tarde da última quarta-feira, quando o mesmo tombou na aldeia Jaraguá e provocou ferimentos em uma criança de 8 anos. Eraldo ressaltou a falta de manutenção dos ônibus escolares de Rio Tinto alegando ausência de pneus, falta de janelas, bancos com estofamentos rasgados e falta de peças.

"É corriqueiro que um ônibus quebre, mas por falta de manutenção, não. Imaginem se isso acontece numa ladeira como a da Vila Regina ou até mesmo na ladeira da BR no transporte de universitários. Já estamos vendo que coisas piores começaram a acontecer. Precisamos de providência e essa casa tem poder para isso", disse o vereador.

Eraldo ainda ressaltou o tempo de nova gestão, suficiente para realizar manutenções que seriam necessárias desde o início do ano. - "Se foi encontrado veículos danificados houve tempo hábil para realizar reparos necessários. Será que em janeiro e fevereiro não deu pra fazer a manutenção desses carros?" indagou o vereador.

O vereador peemedebista solicitou, ainda, uma comissão para visitar a garagem municipal e averiguar as condições da frota de veículos que transporta os estudantes da rede municipal de ensino. A comissão aprovada pela casa, ficou com visita programada para a manhã desta quinta-feira.


Leia mais: Criança fica ferida ao bater a cabeça após ônibus escolar perder freio e tombar em Rio Tinto


Após acidente com ônibus, Câmara de Rio Tinto enviará comissão de vereadores à garagem municipal nesta quinta-feira



Da redação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.