Header Ads

Projeto quer converter milhas do Legislativo em passagens para esportistas

Conseguir patrocínio para eventos esportivos é um dos maiores desafios dos atletas contemporâneos. Para incentivar os esportistas locais, tramita um projeto do vereador Damásio Franca (PP) que prevê que todo benefício conseguido por meio de passagens aéreas pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) seja convertido em milhas aéreas para possibilitar viagens de atletas e paratletas da Capital.

O sistema de milhas são programas de fidelidades das companhias aéreas que, quando cadastrados, acumulam pontos, chamados de milhas, toda vez que viaja ou adquire algum produto ou serviço de lojas parceira. O projeto quer que as milhas acumuladas pelo Legislativo Municipal sejam direcionadas exclusivamente aos atletas, paratletas e até técnicos dos atletas para participarem de competições esportivas oficiais.

De acordo com o autor do projeto, os atletas brasileiros passam por uma falta de apoio financeiro e logístico muito grande, o que é agravado em João Pessoa pela escassez de recursos públicos e privados direcionado ao setor. Segundo Damásio, grandes revelações esportivas abandonam suas carreiras por falta de apoio mínimo.

“A iniciativa tem como finalidade, não apenas impulsionar os esportistas de futuro promissor, mas incentivar a difusão do esporte como um todo, visto que é um excelente instrumento de cidadania e afastamento dos jovens do uso de entorpecentes”, justificou.

Para ser beneficiado pelo programa de milhagem, o atleta precisa ser cadastrado em suas agremiações, federações e/ou confederações esportivas, além do cadastro na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, e Recreação (Sejer). Além disso, precisam ser escalados para participar de competições esportivas oficiais, promovidas por federações e/ou confederações esportivas, para representar o Município no cenário regional, nacional ou internacional.

O atleta que usufruir do benefício, deverá prestar contas, no prazo de 30 dias, ao órgão de Controle interno da CMJP, ou a ele subordinado, informando o comprovante de inscrição e participação no evento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.