Header Ads

Conselho de Turismo de Rio Tinto realiza reunião para discutir ações no município

Na última sexta-feira (29), o Conselho Municipal de Turismo de Rio Tinto realizou sua reunião ordinária no antigo Casarão dos Lundgren, hoje Palacete Potiguara. Na pauta, as ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Rio Tinto e em parcerias com outras instituições, como a capacitação dos empreendedores locais de turismo e a abertura do Casarão para visitação.

A atualização do mapa turístico brasileiro/paraibano, a regionalização do turismo, a sinalização turística e eventos na comunidade de Barra de Mamanguape, a exemplo da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, que tradicionalmente acontece no mês de dezembro, também foram assuntos discutidos. Algumas ações relativas ao meio ambiente foram propostas para proteger o ecossistema dunar em Praia de Campinas e Lagoa de Praia. A sinalização turística e a recuperação de vias de acesso às praias de Rio Tinto, principalmente as localidade de Oiteiro e Barra do Miriri, também foram abordadas, ressaltando-se a urgência do tema.

Os conselheiros elogiaram a abertura do Casarão dos Lundgrens para visitação e os novos conceitos de utilização desse equipamento com a instalação do bosque, com os projetos de implantação de trilhas ecológicas e de valorização da cultura potiguara por meio da memória, dos símbolos e de todo patrimônio material e imaterial dos índios potiguaras das terras de Monte Mor. Muitos foram os encaminhamentos dados para serem discutidos no âmbito do Fórum das Trilhas dos Potiguaras, instância de governança regional, que compreende os municípios do Litoral Norte da Paraíba.

ASCOM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.