Header Ads

Pessoa afirma que não se ‘vende’ e nasceu pra defender o povo em sessão 'esvaziada'; ÁUDIO

Um fato inusitado, mas de coragem, aconteceu na noite desta quarta-feira (11), durante sessão da Câmara de vereadores de Rio Tinto. Sem o quórum mínimo de parlamentares, o presidente da casa de Ponciano Pessoa, Ramos Pessoa (PSDB), abriu a sessão com apenas sua presença e a do vereador Preto Paraíba (PR), e começou a falar das dificuldades que existem para um vereador que decide ser oposição e defender o povo.

Ao iniciar sua fala, Pessoa solicitou de imediato que o secretário da casa cortasse o ponto dos demais vereadores faltosos, salvo em caso de apresentação de atestado médico.
“Vamos cortar o ponto de todos eles que não estão aqui presente. Senhor secretário já tem o direito de cortar o ponto de todos. Aqueles que estiver doente que traga o atestado. Porque não é desta maneira que eu trabalho não. E o povo está precisando dos vereadores, e os vereadores tem que está aqui pra defender o povo”, afirmou.

Em seguida o parlamentar atentou para as dificuldades de ser oposição. Em tom de desabafo, o vereador detentor de seis mandatos em Rio Tinto, poetizou afirmando que, ser oposição “é uma arte”, mas que; não deve satisfação ao prefeito nem a ninguém que queira lhe prejudicar.

“É uma posição, é uma qualidade. E não é todo mundo que pode ser oposição”, argumentou.

Apesar da ausência de nove vereadores, galeria
da casa esteve lotada pela população.
“Cadê os vereadores. Será que deu uma doença coletiva?”, questionou. “Pode ser que tenha alguém que esteja doente, mas essa doença pegou em todo mundo?”, interrogou.

Áudio da fala do vereador Ramos Pessoa (clique no play):

Ramos Pessoa aproveitou para lamentar o não cumprimento do acordo para pagamento de insalubridade dos garis, e afirmou está confiante na vitória dos servidores aposentados da Prefeitura, perante a justiça, resultado de ação impetrada pelo Sindicato dos Servidores contra medida de afastamento por parte da gestão municipal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.