Header Ads

Curiosamente, Naia e Eduardo tem adversários em comum nas eleições deste ano


Após uma foto de um encontro entre o ex-prefeito de Mamanguape Eduardo Brito e o prefeito de Rio Tinto Fernando Naia (PSB), que é aliado político do governador Ricardo Coutinho (PSB) na região, ter provocado a curiosidade da população do Vale do Mamanguape na tarde desta sexta-feira (23), foram levantadas várias especulações acerca do encontro.

Uma delas, e de fácil percepção, é de que os dois tem um adversário em comum nas eleições deste ano, no apoio aos candidatos na chapa proporcional.

Em Rio Tinto, de longe se percebe que Ricardo Barbosa se tornou o deputado que mais vem dando dor de cabeça à Naia, desde que conseguiu o apoio do ex-vice prefeito e candidato nas últimas eleições municipais, Marcão, além da atual vice prefeita Aurileide e dos vereadores Peu da Galinha (PR) e Sandro (PDT). Este último que saiu da base do governo.

Além disso, Ricardo Barbosa tem conversado com a ex-prefeita Magna Gerbasi (PTB) e com a também ex-prefeita Dudu de Brizola (PTB).

Durante o carnaval, o deputado Ricardo Barbosa foi esperto e "caiu pra dentro" dando suporte aos principais blocos pré-carnavalescos da cidade, após o prefeito Fernando Naia receber várias críticas ao ter alegado dificuldades financeiras para dar apoio aos mesmos. Resultado: só deu o nome de Ricardo Barbosa nos blocos, enquanto o nome de Buba Germano, pré-candidato apoiado pelo prefeito, sumiu no meio da multidão.

Logo após, em uma tentativa de ressurgir após o carnaval para que seus candidatos não venham a sofrer nas urnas do município impactados pelo desempenho da gestão e com o avanço de Ricardo Barbosa, Naia vem costurando acordos e "botando geral pra dentro da máquina".

Em Mamanguape o muído é mais antigo e vem desde a gestão do ex-prefeito Eduardo, quando o mesmo já recebia críticas pesadas do deputado Ricardo Barbosa, aliado a Prefeita de Mamanguape Maria Eunice que, na época fazia oposição ferrenha à administração de Eduardo.

As águas foram rolando, Eunice chegou a prefeitura e hoje Ricardo Barbosa será mais uma vez o candidato apoiado por Eunice para a reeleição como deputado estadual. Desta vez, Eunice e Barbosa não estão na oposição, mas com a máquina na mão e isso, é claro, preocupa Eduardo, que vê as eleições estaduais como espelho para o pleito municipal.

A diferença política entre Eduardo e Naia é que o primeiro deverá ser coordenador da campanha de Luciano Cartaxo (PSD) no Vale do Mamanguape e Naia é aliado político de longas datas de Ricardo Coutinho. Por isso a repercussão do encontro entre os dois.

Contudo, tanto Naia quanto Eduardo tem um adversário em comum: o deputado Ricardo Barbosa.

Resta saber se isso tem algo haver com o clique fotográfico. E ainda, será que Buba tem algo haver com isso? Será que o clique foi feito durante um encontro casual, ou o prefeito Fernando Naia estaria fazendo jogo duplo com o projeto de RC e traçando parcerias políticas para o futuro?

Como disse o vazador da história, Henrique Lima: Os girassóis do Vale do Mamanguape estão interessados em saber.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.