Header Ads

Prefeitura de Rio Tinto cria projeto “saúde do pescador”

A Prefeitura de Rio Tinto lançou na manhã desse domingo (4), o Projeto Saúde do Pescador. A solenidade, que aconteceu na associação dos pescadores, foi marcada pela presença do prefeito Naia, secretária de saúde, Bel Rosendo, do presidente da associação, Carlinhos Pescador, secretário de agricultura e pesca, Antônio Macedo, do diretor de pesca, Wellington Juba, além de dezenas de pescadores e moradores da localidade.

A ação é uma iniciativa da equipe da secretaria de saúde, com total apoio da prefeitura municipal, com o objetivo específico de oferecer uma atenção especial ao grande número de pescadores moradores da área. Neste dia, houve atendimento médico, de enfermagem, com informações de prevenção a saúde, realizações de exames e verificação da pressão arterial. O Projeto Saúde do Pescador será permanente e as ações mensais serão diversificadas.
O prefeito Fernando Naia lembrou que atualmente centenas de pessoas vivem direta ou indiretamente da pesca no município de Rio Tinto. “Criei a Secretaria de Agricultura e Pesca, essa iniciativa é pioneira e inovadora, muitos no passado prometeram e não fizeram. É muito importante cuidar integralmente da saúde dos pescadores, esse Projeto é mais para prevenção e também para fazer o atendimento de rotina”, comentou o prefeito.

O presidente da associação dos pescadores, conhecido popularmente como Carlinhos pescador, muito experiente no ramo, avaliou como positiva a iniciativa da Prefeitura em criar um Programa que atenda o pescador. “Agradeço a atenção de todos da gestão com nossa classe, é muito bom saber que nós, pescadores, não estamos esquecidos”, disse.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.