Header Ads

Na Paraíba, situação de feiras livres e supermercados deve piorar

Com a continuidade das mobilizações movidas por caminhoneiros pela alta no preço dos combustíveis, a situação em supermercados, mercadinhos e feiras livres se agravará ao longo deste domingo (27), na Paraíba.

Isto porque nas prateleiras de supermercados da região metropolitana de João Pessoa, por exemplo, já não há frutas, verduras e legumes. Nas bancas de comerciantes em feiras livres são vendidas as sobras do estoque. Os alimentos não apresentam boa qualidade.

No mercado central da capital, o preço cobrado pelo quilo do tomate beirou os seis reais. Essa é a mesma situação na feira de Mangabeira, na Zona Sul, onde o preço do quilo da batata ultrapassou os quatro reais neste sábado (26).

A expectativa segue em torno do reabastecimento (ainda sem previsão). Na Paraíba não há mais gás de cozinha para o consumidor.

Na tentativa de encontrar ‘responsáveis’ pela paralisação, a Polícia Federal (PF) anunciou a abertura de 37 inquéritos em 25 estados brasileiros para investigar se há empresas de distribuição por trás dos movimento considerado grevista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.