Header Ads

Zé Maranhão lidera pesquisa ibope e crava 31%; Lucélio 18% e João 17%

Consulta mostra o candidato do Psol, Tárcio Teixeira, com 3% das intenções de voto. Rama Dantas (PSTU) não pontuou

A primeira pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope, na Paraíba, após a formalização das candidaturas mostrou o senador José Maranhão (MDB) à frente dos outros candidatos na disputa pelo governo da Paraíba. Ele aparece com 31% das intenções de voto na primeira consulta. A pesquisa aponta, na sequência, os candidatos Lucélio Cartaxo (PV) e João Azevêdo (PSB) empatados tecnicamente com 18% e 17% das menções, respectivamente, considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais. Tárcio Teixeira, do PSOL, é citado por 3% do eleitorado paraibano, enquanto Rama Dantas, do PSTU, teve seu nome apresentado no disco de estímulo, mas não alcança 1% das menções.


Aqueles que têm intenção de votar em branco ou anular o voto são 23%, e os que não sabem ou não opinam a respeito somam 8%. O levantamento foi realizado, entre dos dias 21 e 23 de agosto, pelo IBOPE Inteligência a pedido da TV Cabo Branco. Ao todo, 812 votantes foram entrevistados pelo instituto. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A consulta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB-08079/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-02889/2018.

Cássio lidera disputa para o Senado

A pesquisa também abordou as intenções de voto para as duas vagas que serão preenchidas pela Paraíba este ano no Senado Federal e, neste momento, somando-se as duas menções, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) têm 41% das intenções de voto, seguido por Veneziano (PSB) com 33%. Luiz Couto (PT) tem 22% das respostas, Daniella Ribeiro (PP), 14% e Roberto Paulino (MDB), 11%. Já Professor Nelson Júnior e Nivaldo Mangueira, ambos do PSOL, registram 4% e 2% das intenções de voto, respectivamente. Os eleitores indecisos representam 19% do eleitorado do estado e os que têm a intenção de votar em branco ou nulo são 55%, dos quais 22% na primeira vaga e 33% na segunda.


Nessa pergunta, um disco com o nome dos candidatos era apresentado aos entrevistados e, considerando que nesta eleição existem duas vagas para o senado, a soma dos percentuais atinge 200%, uma vez que as pessoas têm a possibilidade de escolher dois nomes.


FICHA TÉCNICA DA PESQUISA (JOB Nº 0877-1 | 2018)
Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto de 2018.
Tamanho da amostra: foram entrevistados 812 votantes.
Margem de erro: a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Nível de confiança: o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Solicitante: pesquisa contratada por TELEVISÃO CABO BRANCO LTDA E TELEVISÃO PARAÍBA LTDA.
Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB-08079/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-02889/2018.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.